Mark Damon e a NYSJE (Entrevista)

Post autorizado pelo próprio Mark Damon! English source.

Para quem não sabe, fora a The Pretty Reckless o Mark tem diversos projetos musicais paralelos, um deles é a banda de jazz New York Ska-Jazz Ensemble. E a banda recentemente lançou um novo álbum intitulado “Break Thru“. No final do post terá mais informações para download e compra do mesmo!

A NYSJE fez um post e uma entrevista com o Mark que está traduzida logo abaixo. Confiram!

“Mark Damon. Uma força a ser reconhecida, um músico incrivelmente talentoso e dedicado. Mark é um verdadeiro guerreiro da estrada que, através de seus múltiplos empreendimentos musicais, está há muito tempo incluso em um mundo multiétnico de ska, reggae, jazz, R&B e rock.

Mark é o baixista, trombonista e vocalista de fundo no álbum Break Thru. Depois de mais de 20 anos tocando com o New York Ska-Jazz Ensemble, entre outros, Mark evoluiu para um músico de classe mundial. Ele possui uma rara combinação de talento, inteligência, engenhosidade e força de vontade que o tornaram uma parte vital da banda desde sua primeira temporada na Venezuela, em 1999. Mark começou a trabalhar no mundo ska logo no início de sua carreira , excursionando por vários anos com pesos pesados antes de ingressar no NYSJE. Depois de percorrer o mundo com NYSJE como o trombonista por 15 anos, Mark (que toca em trombone, baixo e saxofone), começou a tocar baixo para nós também. Sua versatilidade é incompreensível!

Com seu outro projeto atual, The Pretty Reckless, Mark excursiona por todo o mundo, tocando em muitos dos mais cobiçados locais, festivais e arenas do universo, compartilhando palcos com bandas/artistas como Guns N’ Roses, Soundgarden, Marilyn Manson, Metallica, Foo Fighters, Ozzy Osbourne, Aerosmith, Cheap Trick, Blondie, entre tantos outros! Você também pode tê-lo visto se apresentando em programas de talk show como David Letterman e Conan O’Brien. Como parte da TPR Mark teve vários singles de rock na Billboard #1, além de ganhar discos de ouro nos EUA e no Canadá. (…)

Agora é sua chance de conhecer Mark!

Entrevista

Nome: Mark Damon.

Instrumento: Baixo, trombone, vocais.

Cidade Natal: [Confidencial]

Ano que ingressou no NYSJE: 1999.

Cor favorita: Preto, sempre.

Hobbies: Essas são as coisas que você faz no seu tempo livre, certo? Isso não existe atualmente no meu mundo, então eu vou com “dormir”.

Top 5 CDs: Pergunta impossível…  são muitos para resumir em 5. Aqui estão alguns discos que eu sempre me vejo voltando a ouvir. Não é uma lista completa…
Kind of Blue – Miles Davis
Babylon By Bus – Bob Marley
Slip – Quicksand
Everything Is Everything – Donny Hathaway
Back In Black – AC/DC
Frank Sinatra (with the Count Basie Orchestra) – Live at the Sands
Motörhead – Ace of Spades
Tower of Power – self titled
Van Halen – Primeiro álbum

É, isso foi 5, né?

Heróis:  Miles Davis, Barack e Michelle Obama, Lemmy, Leo Fender, as pessoas em minha vida que me mostraram apoio inabalável e encorajamento (você sabe quem você é).

Animais de estimação: Eu amo todos os animais. Eu gostaria de ter mais tempo para ter um cachorro. Meu cronograma de turnê simplesmente não permite que eu cuide adequadamente de um agora.

Comida favorita: Sushi

Memória favorita de turnê: Há muitas histórias incríveis de turnê (muitas que nunca serão faladas publicamente para proteger os não tão inocentes). Eu fui abençoado por poder viajar o mundo tocando música com tantos músicos incríveis. Enquanto penso em todos os lugares incríveis que eu já estive, pessoas que eu conheci, coisas que eu já vi, o público pelo qual eu ooquei, momentos que eu experimentei, um dos momentos que continuam chegando à  minha mente é um dia de folga em uma turnê da NYSJE, há muitos anos, andando em uma praia no sul da Espanha em algum lugar, nadando na água, em uma tarde de terça-feira, conversando com Rocksteady Freddie, olhando para o sol quente, depois para o azul claro e percebendo o quão sortudo eu era de estar exatamente onde eu estava… Em turnê com músicos mundiais vendo lugares e experimentando coisas que muitas pessoas com quem eu conheço apenas sonham. Eu nunca vou conseguir ser agradecido o suficiente.

Beatles ou Stones:
  Eu sempre fui um cara dos Beatles (recentemente estive ouvindo algumas mixagens mono em vinil que vão te surpreender… de novo!). Recentemente, no entanto, me toquei do gênio em particular que é o Stones. Eu não tinha “pegado” isso antes.

Filosofia de Vida: Eu tento abraçar a ideia de “tentar não ser um cuzão”. Por mais simples e banal que pareça, é na verdade uma filosofia bastante sólida e de longo alcance que, na prática, se aplica muito bem a uma ampla variedade de situações da vida. Eu penso nisso como uma modernização do “Tratar as pessoas de forma justa”. Faça o que você diz que vai fazer quando disser que vai fazer.. ou então você é um cuzão. Trate seus companheiros humanos com compaixão e empatia… do contrário você é um cuzão. Dê o seu melhor em tudo que você faz, em todos os momentos… a menos que você realmente queira se parecer com um cuzão. Vê o padrão?

O álbum Break Thru da NYSJE será lançado oficialmente dia 1º de Junho de 2019. Mas vocês já conseguem salvar as prévias no iTunes.

Uma live da banda para vocês conhecerem um pouco mais da NYSJE!

E ai, o que vocês acharam de conhecer um pouco mais do Mark?

TRADUÇÃO: OnlyTPR. Não reproduza sem os créditos.

FONTE

59920223_2345909568764147_3031788320137936896_n.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s